09 / 04 / 2015 - 18h57
ARNOLDO CAMPOS ESTEVE EM TERESINA PARA DISCUTIR PROJETOS EXECUTADOS PELA SDR.
O Secretário Nacional de Segurança Alimentar, Arnoldo Campos, esteve em Teresina, nesta quinta-feira (09) para tratar dos programas e projetos da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional/Ministério do Desenvolvimento Social que são executados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e vinculados, como EMATER e CEAPI, além de analisar a possibilidade de ampliação dos mesmos.
 
O Secretário Nacional participou de uma reunião no auditório da SDR onde debateu e analisou os programas existentes no Piauí. Foram convidados para este encontro, uma comitiva da SESAN, dirigentes dos EMATER e CEAPI, representantes da Caixa Econômica Federal e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA, além do secretário da SDR e diretores, superintendentes, coordenadores e equipe técnica desta pasta.
 
As pautas em destaque foram o Programa de Aquisição de Alimentos –PAA, que será reativado em Maio; e ainda o Banco de Alimentos e as Centrais de Abastecimento, atualmente, presente em 51 municípios do Piauí.
 
Na parte da tarde, Arnoldo teve audiência com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak. E às 18h, o Secretário participou como palestrante da mesa redonda de abertura do Seminário “Desafios e Perspectivas do Desenvolvimento Rural no Piauí”, promovido pela SDR e  realizada no auditório do Sebrae.
Por : Edna Jesus